Credibilidade Virtual
Cada vez mais acho que o meio virtual funciona como o meio real, pois por mais que seja virtual é movido pelas pessoas. E acho que as tendências da programações web devam ir cada vez mais por esse lado, funcionando como a mente humana.
Se indicamos alguma coisa para algum amigo, digamos que ele vai la testa e gosta: vai participar. Mas se não gosta não indica para mais ninguem e também não prova ou testa mais. Quanto mais pessoas tu fala e diz coisas legais e as pessoas vão gostando, melhor tu vai te relacionando.
Na internet é igual. Querendo ou não tua página esta se relacionando com outras paginas e com as pessoas que movimentam esse meio. Paginas linkam assuntos com outras página (para descobrir quais paginas linkam para a sua basta colocar link:www.suapagina.com.br no Google), as pessoas entram, navegam, indicam, e esses links ficam com credibilidade. Se tens links na tua página e clicam ali, entrando em outra página e permanecendo, os computadores de busca identificam isso e te dão credibilidade.
O inverso também é valido se começa a indicar páginas que nem existem pode se tornar péssimo para seu site. Similar ocorreu com o site da empresa onde trabalho, que o Terra, por erro já assumido por eles, deletaram nosso site. Mesmo colocando o site novamente no ar as novidade que vínhamos atualizando se perdeu. Como outros sites indicaram ou colocaram links para nossas matérias, e elas não constam mais lá, acabaram prejudicando nosso relacionamento virtual. Até mesmo buscando assuntos relacionados com nosso produto aparece no Google algumas matérias e clicando vai para uma página onde nada consta. Por um erro do TERRA, deletaram nosso site do servidor deles e nos prejudicaram muito num trabalho de relacionamento virtual de 5 meses caindo nosso site já da primeira pagina do Google quando buscavamos assuntos referente ao nosso trabalho. Nesse caso as pessoas entram para ver uma matéria e nada consta la. O Google (e os outros buscadores) conseguem identificar isso e passam a indicar outras paginas antes da nossa, pois tem mais credibilidade.
Comentários