Vida Vs Trabalho
Ser o maior ou ser o melhor... maior e melhor?
Poo a empresa escolhe ser a melhor, passa o tempo todo investindo no seu produto para manter ele no topo, super profissional isso! Acho irado. Mas será que a empresa que opta por ser a maior não fatura mais? Acho que nem sempre mas vejo o caso de empresas grandes que faturam muito, com varios clientes satisfeitos mas o produto não é bom, pelo contato que tive pude notar que essas empresas focam em faturamento, esquecendo do produto e o mais importante: os funcionarios. Os clientes são "bem atendidos" é feito uma bela venda um belo pós venda mas na realidade não foi nada disso e sim maquiado para o cliente pensar que teve um bom investimento. Venho vendo isso a muito tempo num jornalzinho de colégios onde todos eventos que faziam olhava e os funcionarios ali estavam estressados para juntar um montinho de jovens para tirarem uma foto e mostrar para o cliente. MErda! besteira! enganação...
Bom... mas o lance é que empresa não investe nos funcionarios, colocando-os para trabalharem com o conhecimento que ja tem, apenas querendo eles toquem, o famoso "tem que fazer" ai fica uma merda bem diferente do que o cliente aprovou e com uma bela maquiagem o cliente é enganado. E o funcionario nisso? o portifólio dele? Ele vai sentir orgulho de trabalhar nesse lugar?
Quando a empresa prioriza no melhor e é o caso da empresa que trabalho no momento acho que funciona bem diferente. Eles querem ser bons, é investido em aprendizagem, interagem entre si e ficam com satisfação de que estão fazendo um bom trabalho. Pooo satisfação profissional. Baita lance para ter uma satisfação pessoal tb.
Como que alguem fazendo um péssimo trabalha tendo que fazer rapido para faturar mais... o unico que sai ganhando é o dono.
Claro que existem muitas empresas que focam nos dois: ser o melhor e o maior, e conseguem! Méritos para eles... mas não é o que estou falando aqui.
Simplesmente quero dizer que tem muitas empresas focando em crescer, crescer e acabam esquecendo de quem está fazendo elas crescerem, causando frustração e estreesse diario dentro do local de trabalho e voltando para casa pensando que no outro dia tem que chegar la e tocar um monte de coisa que o dono se comprometeu com clientes e precisa ser tocada adiante.
Tudo bem que varios bonus podem ser oferecidos... mas será que compensa?
Comentários