Malandro Yahoo, valorizando a marca
Há quanto tempo não se ouvia fala do yahoo?
Ai vem a microsoft e quer comprar por 44,6 bilhões? Pra mim isso é apenas uma maneira de mensurar quanto vale o Yahoo, se estamos em um leilão e alguém da o lance de 44 bimilhões, significa que menos que isso a empresa não vale e pode valer mais.
Eu gosto de estratégias, pensando nisso, sabendo que os caras são muito espertos e que todos nós só sabemos o que eles querem que saibamos, pois é o que eles falam que sai na mídia, eu diria que ai tem treta. Quantas manchetes do Yahoo não saíram com esse tema?
Poo já faz tempo que nem escutava no Yahoo e o Google sempre na mídia e todos falando, valorizando cada vez mais a marca Google. Pensemos bem, tu não tomaria alguma providencia?
Ontem o Yahoo lanço o BUZZ, site que mostra as melhores e mais visitadas manchetes da internet (incluindo blogs e paginas buscadas no buscador do Yahoo), parecido com o Google Trends que mostra as palavras mais buscadas no dia e tem a opção de diversas descobertas, como o local que foram feita essas buscas. O inverso também ocorre, escolhe uma palavra, exemplo Ronaldinho, e vai te dizer quais as partes do mundo que mais procuram por isso. Super bom para sabermos onde se procura bastante por Cruzeiros e abrir uma agencia de cruzeiros lá.
Se o Yahoo lançassem esse site, o BUZZ, a 3 meses atras sairia bem menos na mídia. Isso deu chance para diversas matérias em sites como: "Yahoo recusa oferta de 44,6 bilhões e lança novo produto", fora as noticias que vieram antes disso com a especulação que seria feito uma oferta. Certeza que estão querendo valorizar a marca deles cada vem mais, compraram a Maven, e estão certos em querer essa valoração.
Tem empresas especializadas em valorizar as marcas nas bolsas de valores e uma ferramenta que é muito usada é o Buzz Marketing (gerar buxixo, comentário), mesmo nome do novo site da Yahoo, será coincidência?
Comentários