O real Buzz Marketing da o que falar


Uma vez comentei aqui que uma foto deve falar muito, mas porque isso?
Por causa que quanto mais ela fala mais tempo tu fica olhando para ela analisando vendo tudo que ela tem para te dizer. Mas ao mesmo tempo acho que a foto, nem o vídeo, devem dizer tudo. Tem que deixar um gostinho de quero mais. Como aquelas filmagens que o cara chega a esticar o pescoço enquanto assiste para ver se consegue ver um pouquinho mais.
É assim que deve ser a essência do Buzz Marketing
Fazer ações para gerar comentário não é fácil. Assim como é difícil tirar uma foto que fale muito e ao mesmo tempo não diga tudo.
Buzz em inglês significa buxixo, rumor. Para se conseguir isso o segredo é inovação (inovação é qualquer coisa simples que gere a pergunta: como não pensei nisso ante?)
Fazer as pessoas falarem de nós, e falarem bem. Ações sistemáticas que gerem assunto. Como vão falar de ti se não tiverem assunto? E para um assunto permanecer mais tempo na roda ele deve ser debatido, ai que entra o fator de não falar tudo. Pois já teriam a conclusão, no máximo comentariam: "Vocês viram aquilo que terminou assim?"
Deve se ter um planejamento das ações e alguém medindo o que andam falando para poder dar continuidade no planejado e se necessário mudanças e aproveitar as oportunidades.
Fundei uma agencia especializada nisso, a FW6 - Comunicação Contagiosa, que a 2 semanas vendemos. Ganhamos diversos prêmios locais e nacionais fazendo ações diferenciadas, focando em gerar o máximo de comentário com o menor investimento. Batíamos nas portas dos clientes dizendo que estávamos cansados de sair na rua e ser atingidos por um monte de informações vindo de outdoors, do rádio que ligávamos no carro, de pessoas na sinaleira entregando panfleto e cansados disso estávamos querendo oferecer o diferente, o instigante, que fizessem as pessoas irem atrás da informação e não ela nos interromper a modo marketing de intromissão. E para lançamento da empresa no mercado aproveitamos o festival de propaganda em gramado (onde nosso público estava, pois oferecemos esse serviço para as agencias de propaganda) e fizemos a ação do carimbo (prêmio colunistas Brasil). Como podem ver no vídeo um ator e uma atriz carimbam as mãos das pessoas com o endereço no nosso site (FW6.com.br). Resultado: ficamos sabendo que diversas pessoas viram o carimbo depois e mostraram para os amigos que em seguida olhavam que também estavam carimbados, instigando-os entraram no site para saber o que era (430 pessoas visitaram o site), depois de entrarem no site outro comentário e alguns viraram clientes.

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